quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Mulher é internada com queimaduras no rosto e tórax ao cozinhar com álcool no Recife

Gildete Maria Silva Santos, de 36 anos, está internada no Hospital da Restauração, na área central do Recife.



ma mulher, de 36 anos, está internada na Unidade de Queimados do Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, por cozinhar com álcool, de acordo com a unidade de saúde. Gildete Maria Silva Santos é o primeiro caso de acidente do tipo deste ano. Somente em dezembro de 2017, ao menos 25 pessoas estavam na unidade de saúde devido a acidentes com gás de cozinha clandestino, etanol ou álcool.
Ainda de acordo com o HR, a paciente mora no bairro de São José, na área central da capital pernambucana. Ela chegou na unidade de saúde, por volta das 23h da quarta-feira (17), com o rosto e o tórax queimados. O estado de saúde de Gildete é estável, segundo o hospital.

Em dezembro de 2017, dos 40 pacientes que estavam internados na Unidade de Queimados, 25 deles eram vítimas de acidentes com gás de cozinha clandestino, etanol ou álcool. (Veja vídeo acima)
Os dados foram repassados pelo médico Marcos Barreto, chefe da unidade, que ainda destacou que, em todos os casos, as substâncias estavam sendo utilizadas para cozinhar, substituindo o gás de cozinha comum. As ocorrências registravam 62% do total de queimados do Hospital da Restauração.
Na época, o médico apontou a alta no preço do gás como o motivo da substituição feita por parte da população. Desde agosto, o valor do gás de cozinha subiu seis vezes consecutivas e fez com que muitas pessoas de baixa renda substituíssem o gás butano por uma “gambiarra”. Em consequência, Marcos Barreto destaca o crescimento no número de acidentes envolvendo adultos e crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juiz proíbe Lula de sair do país

O ex-presidente brasileiro Lula da Silva está impedido de sair do país. A ordem foi decretada pelo juiz Ricardo Leite, da Justiça Federal...